Ontem estava assistindo A Origem. Amo aquele filme de paixão e concordo com a premissa básica do filme, de que o parasita mais resistente que pode existir é uma idéia.
Quem me vê e não me conhece acha que sou determinada mas não sabe os mecanismos que me movem. E se soubessem não acreditariam...A gasolina que move meu carro são idéias que tenho enquanto durmo, sonhos lúcidos.
Tudo em minha vida foi movido por conta desses sonhos, a grande maioria eu lembro com detalhes e sei exatamente o que fazer, de outros eu trago apenas uma forte sensação.
E durante estes dias, desde o início do ano quando vi minha foto, o parasita da reeducação alimentar, da mudança de hábitos, está cada vez mais forte. Cada dia a luta parece menos dolorida, eu me sinto mais confiante.
Na verdade o que falta nas gordinhas e gordinhos não é uma agenda cheia de atividades fisícas, pratos magros e vida saudável. Falta autoconfiança, coragem, a certeza de tentar, cair, levantar e seguir em frente.
Falta educação mental. Pra fazer dieta, precisamos eliminar nossa maior inimiga. A CULPA.
A culpa nos arrasta para o limbo, é um sentimento negativo. Nos deixa tristes, arrasadas. E tristes é possível fazer algo bacana? É possível fazer um belo quadro triste?
É isso que não quero, ser uma magra triste. Inclusive comecei a dieta, porque fora os motivos estéticos, estava triste também. Nada servia, as comidas para me darem prazer tinham que ser em quantidades cada vez maiores, meu ego parecia uma criança querendo satisfação imediata.
Procuramos não apenas a magreza, mas a felicidade! Felicidade de vestir as roupas que quisermos, de termos disposição, de nos sentirmos bonitas, de estarmos no controle de tudo. Só que essa felicidade já existe dentro de nós, somos filhos de um Deus perfeito, da Imagem Verdadeira, Precisamos aceitar e encontrar essa perfeição, mesmo gordinhas.
Só assim encontraremos forças para seguir em frente.
O excesso de peso é provisório e transitório. A força para a mudança está em nós, quietinha, esperando o estímulo para ser manifestada.
Devemos nos amar. Que tal colarmos post it no espelho com frases do tipo: "Eu me amo", "Eu sou linda" "Eu venci"? Isso não é demais? Amamos marido, namorado, pais, mães, filhos, gato, cachorros e nós? ONDE FICAMOS NISSO?
Quem ama se tortura? Se recrimina? Se mutila? Para que fazer isso com sentimentos negativos?
Minha caminhada ficou bem mais fácil depois que me livrei da culpa, dos sentimentos ruins, dos pensamentos de que "eu não vou conseguir", "vai demorar" "é difícil demais".
Vamos voar sem culpa! Já conseguimos ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário